quarta-feira, 18 de maio de 2011

Inesperado

Ao mesmo tempo em que me magoei com pessoas que nunca imaginei me magoar, cativei e me deixei cativar por pessoas que nunca imaginei amar.


Não é segredo que você não tinha importância na minha vida. Era só mais um ser no meio da multidão, que não prendia o meu olhar distraído. Talvez tenhamos nos esbarrado algumas vezes, mas nunca tomamos a iniciativa de nos conhecer, ou mesmo prestar atenção na existência uma da outra. O acaso, porém, trouxe você de surpresa para mim, de uma maneira tão aleatória que eu não compreendi de imediato o valor inestimável desse presente.
Mesmo somente convivendo com a aparência, a princípio, gostei do que vi. Uma fortaleza de pessoa, que não se deixava abalar por coisas pequenas. Você me ensinou, sem querer, que o mais importante é ser feliz consigo mesma.  Estimulou-me a aproveitar cada segundo intensamente, deu-me sede de vida, mostrou-me que a opinião alheia é apenas a opinião alheia, e é você mesmo quem deve moldar o próprio caráter.
Sem pressa, sem ânsia, sem cobrança, fomos nos aproximando. E outra face sua se desnudou gradualmente para mim: o ser humano, com suas dores a aflições. Percebi que você também precisava constantemente de um ombro-amigo, e eu senti a necessidade de te apoiar. Compartilhei meus segredos, e fui me surpreendendo com suas brincadeiras e gestos carinhosos. Sinceramente, não te imaginava tão afetuosa. E a surpresa me cativou ainda mais.
Hoje eu sei que, se olhar para o lado, encontrar-te-ei comigo. Você despertou o melhor de mim, a amizade, e nossa ligação se solidifica mais e mais a cada dia que passa. Não consigo te ver triste e não ter vontade de te abraçar e dizer que tudo ficará bem. E me enche de alegria ver o quão importante eu também pareço ser para você.
Por fim, gostaria de agradecer por confiar em mim, por me permitir provar que vale a pena estar ao meu lado, e por me mostrar o seu “eu” mais bonito, e que, já percebi, são poucos os que conhecem. Eu vou cuidar de você, vou zelar pela nossa amizade, e vou te defender de todo o mal que ousar te ameaçar.


Paula Braga.

5 comentários:

  1. Estou muito orgulhoso de ti...
    Tu num sabe a minha vontade de voltar a postar, mas tudo tem seu tempo...
    Aproveite o seu auge de maturidade.
    Saudades

    P.S. O texto está encantador...

    ResponderExcluir
  2. sou uma ótima inspiração ne? aieoioa logo vi.
    te amo muito amiga :)

    ResponderExcluir
  3. bixete, amei demais esse texto, sério *-*
    E a frase la do inicio, nossa, super amei. :)) tá de parabéns, só por isso seu trote será mais caprichado! SHUAHUSH bj :*

    Rebecca

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, muito lindo!

    ResponderExcluir