quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ciclos

Sempre falante e sorridente; quem me vê assim não imagina as tempestades que se passam em meu interior. Faço graça, “tiro onda”, brinco; tudo isso para evitar o silêncio. Nunca parou pra pensar que este silêncio me assusta? Força minha consciência a se voltar para o meu íntimo e avaliar os meus pontos fracos.
Nesses momentos, os “monstros” se apoderam da minha sanidade. Ciúme, raiva, perda, arrependimento, saudade. Sou mais humana que o saudável. Se orgulho me falta, sobra no quesito “humilhação”. Excesso de perdão também machuca, caleja. Eu, mesmo assim, insisto em perdoar.
A cada novo amor, uma nova mágoa. Sempre me doando mais que o justo, acabo esperando demais de quem, pensando bem, não tem obrigação alguma para comigo. Palmas para mim, fui reprovada na prova de “relacionamentos”.
Sem mais delongas, vamos à epifania que me pôs a escrever: mudança. Sinto-me perdendo não uma, mas várias pessoas importantes. Seja por frieza, distância, tempo ou mágoa (que eu não costumo guardar, mas que fere o suficiente para ficar marcada). É um abraço negado, uma chamada não atendida, um “não vou poder ir, amiga”, uma mensagem sem resposta... Tudo isso acumulado, repetido tantas vezes quanto um filme da Sessão da Tarde. Disseram-me que eu nunca estaria sozinha, e eu não serei radical a ponto de dizer que estou. Mas diante de tantas mudanças, sinto-me solitária a ponto de não acreditar em promessas.
Seguiremos nossas vidas com cada vez mais lembranças e saudades. Vou seguir amando, doando e me preocupando - mesmo que os amigos virem trabalho; que vire emprego; que vire filhos. Cada vez mais só, eu sei, mas seguirei mais madura e pronta para superar as perdas que a vida me traz e trará.
Sigo com a esperança de ter sempre pelo que, e por quem seguir.


Paula Braga.

6 comentários:

  1. "É um abraço negado, uma chamada não atendida, (...), uma mensagem sem resposta... Tudo isso acumulado, repetido tantas vezes quanto um filme da Sessão da Tarde."

    Isso é uma coisa que acontece comigo, sempre. Mas cheguei a conclusão que devemos cada vez mais, não depender diretamente de nada, nem ninguém.. Porque no fim, é cada um por si. Enfim, love.. Te desejo uma fé enorme, que você consiga passar por essa parte(etapa), afinal, cada uma vai passar por ela. Talvez não agora, mas vai passar!! Vou continuar aqui, sempre.. Talvez não com tanta frequência, mas a mesma intensidade de sempre! te amo muito, e agradeço por Deus ter te colocado na minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Sou sua fã, sem mas ou mais. hihi :) te amo! Vic

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos seu blog. Seus tetxtos são incríveis, de verdade =)

    ResponderExcluir
  4. Bonitas palavras. :] Quando vi os teus textos, senti que alguma coisa acalmou em mim. Reflito sempre nas belas palavras e na sinceridade que você passa quando ''escreve''. Continue, no caminho certo para o sucesso. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Lindo Paulinhaa! É sempre bom ler seus textos e encontar algo que vivi e por esse motiivo me sinto mais tranquila :} continue acalentando nossas almas!

    ResponderExcluir