quinta-feira, 1 de março de 2012

Sorte


Nada tão sublime quanto um afeto nascido sem causa aparente ou consequência premeditada. Aflora nas mais inesperadas situações, com uma frequência crescente, e quando menos se espera já se torna parte de si. Pois bem, essa sou eu sendo agraciada com tal sorte.
Sorte, essa é a palavra-chave. Sorte por ter uma personalidade tão propícia ao surgimento de intensas amizades. Sorte por encontrar pessoas dignas de incondicionalidade. E, principalmente, sorte por gostar de cuidar de quem está comigo.
Outra vez ela me presenteia. Trouxe-me mais uma pessoa singular, daquelas que valem a pena. Involuntariamente, eu a incluí na minha “zona de proteção”, reservada para aqueles que me tocam a alma. Não foi sem querer, porém, que a venho mantendo em tal lugar. Pelo contrário: faço questão de cuidar, mesmo que sem urgência ou publicidade. Zelar quietinha, através de pequenos gestos, só pelo prazer de fazer bem e me manter por perto.
O acaso, no entanto, tem lá seus desencontros. Será mesmo preciso uma separação prematura? Rogo que não. Mas se é a felicidade alheia que está em jogo, engolirei o contragosto e encararei o desencontro de destinos com uma saudade conformada. Aceitar e apoiar decisões, mesmo que me afastem, com a maturidade de quem quer ser guardada na lembrança por ter construído algo belo enquanto vingou.

Paula Braga.

2 comentários:

  1. que LINDO, paulinha. Sério, me emocionei muito aqui. Linda!!

    ResponderExcluir
  2. Que tliste. Eu não sei se eu já te disse, mas eu acho fantástico esse dom que tu tem de simplesmente expressar o que tu ta sentindo e, ao mesmo tempo, fazer disso arte. Me mata de orgulho. :) Linda

    ResponderExcluir