quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pensamentos Soltos

Esse post é uma reunião de algumas das minhas frases soltas e meio sem nexo. É uma proposta diferente do restante do meu blog, mas espero que gostem. 



E, se fechar os olhos, ainda posso sentir sua presença.. bem aqui.

Supere os obstáculos da vida como quem tem os dias contados, como quem não pode desperdiçar nenhum segundo. Não deixe um sorriso para o minuto seguinte, pois o minuto seguinte pode ser tarde demais.

Tua ausência é tão sólida quanto este copo de amnésia em minhas mãos.

Eu gosto da madrugada, com seu silêncio e sua escuridão. Ela afeta meus sentimentos, minhas percepções. Desperta o romance adormecido em meu peito.

Meio que sem querer, ouvi a sua voz. E descobri que ela ainda mexe comigo.

É estranho lembrar que não imaginava minha vida sem você. Estranho porque não consigo mais te ver ao lado dessa pessoa que hoje sou, esse produto da dor e do crescimento que seu abondono me proporcionou. 

Já chorei pra te comover, já gargalhei pra te provocar, já me fiz de feliz pra te afrontar. Hoje, porém, vejo que aquele por quem eu me apaixonei não precisava de nada disso para ficar ao meu lado.

Não me arrependo de ter te perdido pra te ver feliz. Não agora. Ter o dever cumprido, a consciência limpa e o coração leve me impede de ter mágoa da tua ingratidão.

Sinceramente, meus amigos merecem palmas. E uma medalha, daquelas de "Honra ao Mérito", pelo dom da paciência.

Minha cabeça guarda uma quantidade de lembranças suficiente para que eu tema os próprios pensamentos.

Não suporto gente confusa. Ou é ou não é. Fica da bobeira, em cima do muro, e acaba perdendo a beleza do imediato. 

Há coisas que são difíceis de dizer. Outras, de calar. E são estas as que me atormentam mais.

Um comentário: