sábado, 2 de outubro de 2010

Overdose



Cansei da rotina, da morbidez, do dia-a-dia. Estou saturada de me sentir como um robô, com tarefas a cumprir em cada minuto. Sem descanço, a mesma coisa todo dia. Estou farta de ser apenas um elemento do sistema, uma peça de uma máquina, sem vontade própria.
A aterrorizante palavra que me consome o tempo e os miolos: vestibular. E a vida se resume nisso. Não há tempo para leituras paralelas, para 'curtir' com amigos e família, para o lazer... nem mesmo para desestressar. O saber é importante, prazeroso, mas a rotina de um pré-universitário é um sacrifío. Como já dizia o velho ditado: "tudo demais é veneno". Pois bem, estou envenenada. Overdose de mesmice. Cansei.
Qual é o sentido de tudo isso? Dinheiro? Status? Prêmios? Talvez uma mistura dos três. Mas isso não me sacia, não quero viver de futilidades! Estou com sede de conhecimento, mas de uma forma diferente: o autoconhecimento. Quero descobrir qual é a minha função no mundo, quero fazer a diferença! Estou farta de ser mais uma. Eu quero tempo para ser eu mesma, e mais: eu quero me descobrir.

Paula Braga.

Um comentário:

  1. vc soube exatamente como expressar oq nós estamos vivendo nos últimos dias. ;)

    ResponderExcluir